segunda-feira, 11 de abril de 2011

IDEIAS ÚTEIS E INOVADORAS:

Surge a expectativa de que, além dos conhecimentos escolares convencionais, sejam também incorporados aos currículos das escolas, aspectos ligados à comportamento sexual, afetividade, padrões de convivência social e cidadania, "Conscientização Política", parâmetros de higiene e saúde, familiarização como novas tecnologias, consciência ecológica, uso de drogas e suas respectivas implicações ético-morais e outros mais. O fenômeno não é exclusivamente do setor público e pode ser observado, até com mais intensidade, nas escolas do setor privado.



EXPERIÊNCIA SOBRE AVALIAÇÃO:

Tive, no segundo período, na disciplina de Cultura, Local e Global, uma avaliação em forma de prova, só que esta era com consulta ao texto. Gostei. Tivemos que ler o texto mais de uma vez para que respondessemos com nossas palavras as questões. Assim ficou fácil entender bem o que o texto nos dizia. Nada de decoreba para responder as questões e logo depois, deletaríamos tudo da cabeça, como acontece no vestibular, a pessoa estuda, decora, faz a prova de múltipla escolha e até mesmo a discursiva e depois, quando acaba o vestibular, não se guarda quase nada. Penso que é devido à pressão do vestibular para se conseguir uma vaga e também pelo modo de avaliação. Quando não se gosta de algo, se deleta. Pelo menos é isso que acontece comigo.


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